segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu tenho DDA

Sempre fui assim, desorganizada, desinteressada, em fim mil coisas que juntas vira um TSUNAMI ...
HJ em dia já descobriram que isso não é preguiça nem má vontade é uma doença que atinge mais pessoas que imaginamos, em crianças e adultos. Quando diagnosticada na infância o adulto com certeza vai ter uma vida mais tranquila, não foi meu caso eu hj com 36 anos kkk náquela época não existia tantos recursos como hj. O nosso cortex frontal é mais lento. Imagina vcs quando se concentra em algo coisa o resultado final é brilhante certo ?? O nosso não quando mais vc tenta se concentrar pior fica !!! Não não sou retardada kkk tenhp filhos, sou casada, levo uma vida quase normal rs tirando que nunca consigo ler um livro, vivo esqucendo onde estão minhas chaves, óculos kkk em fim ... Aqui vão alguns dos itens mais comuns no dia a dia de um DDA.
Eu seiq ue elr é muito chato pele menos no meu caso ...
Mais divulguém pois hj em dia nem as escolas estão preparadas para alguns alunos portadores de DDA
É desatento, desconcentrado, e facilmente distraído. Alguns desses adultos jamais conseguiram ler um livro inteiro. Outros até conseguem, mas só quando o assunto é de muito interesse.

b) É pouco persistente no que faz, tendo dificuldade em completar suas tarefas.

c) Seu estilo de vida é desorganizado, esquece de pagar contas em dia, sua mesa de trabalho é caótica, esquece compromissos. Sente-se confuso quando tem muitas coisas a fazer, não conseguindo estabelecer prioridades.

d) Atrasa-se com muita freqüência.

e) É inquieto, tem dificuldade em parar, e às vezes quando está em férias procura mais coisas para fazer.

f) Fala muito, monopoliza as conversas. Nem sempre é bom ouvinte.

g) Impaciente, toma decisões precipitadas, e muitas vezes se arrepende logo em seguida. Impulsivo também para dirigir. Muda freqüentemente de trabalho, relacionamentos ou residência.

h) É muito emotivo, tem freqüentes oscilações do humor, e se irrita com facilidade.

i) No trabalho tem um rendimento abaixo do que seria capaz.

Nenhum comentário: