terça-feira, 12 de abril de 2011

BULLING


BUlling é uma coisa muita séria !
Sei que muitas de nós já sofreu bulling no colégio. Eu era chamada de BOZO, por causa do meu cabelo, BOZO era um palhaço da minha época de cabelos vermelhos, bom voltando ao foco.
Acho que hj o bulling esta mais agressivo e deixando um estrago emocional irreparavél ...
A minha filha a dois anos atrás, estava com 12 anos e sofreu de bulling no colégio.
Ela chegava da escola todos os dias esgotada, sempre deixava de fazer o para casa, no dia seguinte deixava material para trás e claro a cordenadora sempre me chamnado na escola para reclamar. Começei a observar que aquilo estava estranho. Ela sempre reclama da zoação, quem ninguém gostava dela. Começou a lanchar sózinha na biblioteca. Ops isso não esxite !!! e a cordenaçãop da escola dizendo que era normal !!! Nessa mesma época ela foi diagnosticada com DDA, post anterior ...
Voltei na escoal e expçiquei novamente a situação e mesmo assim a cordenadora dizia que nada justificava ela esquecer as coisas, deixar de fazer os para casa !!!
Agora me diga quem tem vontade de ir para escola assim ... TInha uma tal de LUIZA que colocava o pé em cima da calça dela e pedia para que ela amarrase o tênis dela, minha filha não amarrava, mas era humilhante. Ela pediu para mudar de hotário eu mudei, mais essa tal de LUIZA era popular não adiantou ... Em fim cheguei um dia e disse meus filhos não estudam mais aqui essa escola não esta preparada para esse tipo de situção. Foi uma ano de psicólogo.
Ela estava arrasada, falava que queria se matar, chorava, falava que era feia, de cortar o coração d qualquer mãe.
O ano passado coloquei meus três filhos em outro colégio fui pesquisar primeiro para saber sobre se a escola tinha estrutura para alunos com DDA, por que percebi que muitos escolas não tem esse suporte. Feliz fiquei quando a diretora da escola disse fique tranquila mão remos aqui muitos alunos com DDA, que tomam remédio e que são acompanhados pelos prefossores mais de perto ...
Confiei na escola e valeu apena ! HJ ela é uma nova menina, cheia de amizades e feliz com a vida !!!
Mas isso deixou marcas, há uns 40 dias atrás ela viu essa tal de LUIZA, chegou em casa com ódio no coração, disse que na hora ela não enxergava nada, tremia como um bambu em ventania ...
Olha só, se isso não é pecado ? Depois de tanto tempo a tal da menina ainda causou tamanho desconforto a ela ...


Observe seus filhos na escola, nem sempre a escola tem razão ...
Vou postar uma foto dela e vão ver como ela poderia se achar feia ???
Como o poder do bulling acaba com um ser ...
Hj graças a Deus ela não sofre e não deixa ninguém fazer bulling com ninguém na escola
Parabéns Nathi
Obs: Esses dias ela chorou na escola com todos aqueles acontecimentos, a cordenadora perguntouo que era e ela disse que tb já tinha sofrido de bulling e tharammmmmmmm a escola vai fazer uma palestra na escola ... Ela esta orgulhosa e eu tb !!!

Um comentário:

kaci disse...

Sofri muito Bulig na escola!
Também lanchei muito sozinha,fazia trabalhos sozinha,era a ultima a ser escolhida para a educação fisica!!!
E parei de estudar justamente por isso era muita pressão, por existem pessoas tão cruéis que zoam dos outros ?
Por vezes até os professores tem culpa disso pois expoem os alunos ao ridiculo teve um "professor" que leu em voz alta uma carta em que um garoto popular fazia uma "delclaração de amor" para mim,zoação total,até hoje quando o vejo tenho pavor,ele com certeza não lembra de nada mais eu nunca vou esquecer...
Sua filha é uma menina linda e inteligente não deixe que ninguém a convença do contrario!!!